O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-Ba), vai reunir em um só lugar a emissão de todos os serviços de veículos e habilitação. É a Central Generalista, um projeto de modernização do atendimento ao público do Detran implementado em conjunto com a Secretaria da Administração (Saeb) que adota os moldes de qualidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) na prestação de serviços do órgão. A iniciativa visa ampliar e acelerar o atendimento, proporcionando mais conforto e comodidade ao cidadão que busca os serviços do Detran.
Diariamente, são realizados na sede do Detran cerca de mil atendimentos: 600 na área de habilitação e 400 de veículos. No total, existem 135 serviços disponíveis, tais como emissão da 1ª habilitação, mudança de categoria, renovação, 1º emplacamento, transferência de veículos, alienação fiduciária, dentre outros. Com a Central, o cidadão poderá ter acesso a quaisquer desses serviços em um único atendimento. Isso porque cerca de vinte atendentes foram treinados para dominar ao mesmo tempo as tecnologias do Sistema RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados.
O lançamento da Central Generalista ocorre nesta quarta-feira, dia 30 de junho, às 8 horas, na sede do Detran-Ba, com a presença do governador Jaques Wagner. O espaço contará ainda com um posto bancário para facilitar o pagamento dos serviços prestados pelo órgão.
De acordo com o secretário da Administração do Estado, Manoel Vitório, a adoção do padrão de atendimento do SAC na nova Central Generalista do Detran vai representar um grande avanço na gestão e na prestação dos serviços públicos do órgão. O SAC vai emprestar à Central os conceitos atuais de dinamismo, organização e agilidade de atendimento, além de uniformidade de procedimentos. “Investimos durante os três últimos anos na uniformização e profissionalização dos procedimentos internos de atendimento ao público na rede SAC e agora teremos a oportunidade de espraiar esta nova dinâmica ao Detran, através da Central Generalista”, diz Vitório, lembrando que trabalho semelhante já foi realizado no órgão ainda em 2007 e que instituiu no órgão uma nova dinâmica de atendimento.
Para o diretor geral do Detran, Adriano Romariz, a inauguração faz parte da busca constante do órgão pela excelência no atendimento. “Estamos ansiosos para a concretização desse projeto que vai dinamizar ainda mais o atendimento. O nosso intuito é deixar os usuários ainda mais satisfeitos”, disse.
A Central será totalmente climatizada, vai contar com mobiliário e equipamentos de tecnologia novos e ainda, sinalização interna e externa. Outra novidade é a implantação de Sistema de Gerenciamento do Atendimento - Sistema Atende, a mesma ferramenta utilizada nos postos SAC que possibilitará um controle eficaz de todo o fluxo de serviços no local.
| |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!