Rádio Itabelabela!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

ACHANDO GENTE - Neusa de Sá dos Santos procura sua mãe há 20 anos. Tubarão é capturado em Caraíva!

Ouça o bate-papo com a Neusa e com o pescador de Tubarões aqui!

Na manhã desta quinta-feira, 13 de maio ligou para a reportagem do Pauta Livre da Pataxós FM 90,3 a senhora Neusa Sá dos Santos. No telefonema disse que gostaria muito de encontrar a sua mãe verdadeira.

Entenda o caso:

Neuza Sá dos Santos (filha) procura a sua mãe dona Dominga que é filha da dona Armesina (conhecida em Itabela por Veinha).

Quando pequena com idade de 1 ano Neusa que morava na zona rural com seus pais e avós perdeu o pai num acidente trágico. Seus avós paternos a trouxeram da zona rural para a cidade. Como naquela época as condições não eram boas e o acesso a comunicação muito precário a sua mãe que ficou na roça perdeu totalmente o contato com a filha e os sogros.

Mais tarde seus avós se mudaram para Serra - Vitória - ES e a Neuza já tinha 15 anos de idade. Segundo Neusa, conta na entrevista que nunca soube que tinha outros pais e que jamais sabia que seus pais por quem foi criada eram seus avós, pois foi criada por eles desde 1 (um) ano de idade e que nunca contaram a verdade das suas verdadeiras origens (pai e mãe verdadeiros) apesar de receber todo apoio e carinho dos avós paternos. Uma pena não ter recebido o carinho e o afeto dos avós maternos que também quer muito encontrar.


De acordo Neuza um tio irmão do seu pai disse que sua mãe não mais a quis e por isso seus avós a pegou para criar.

Sua avó faleceu.Há seis meses ficou sabendo de toda a verdade contada por sua tia Glória que disse que o pai foi assassinado e que era neta e não filha dos avós.

Neusa é filha de dona Dominga e Ademar(falecido). Ademar era filho dos avós que a criaram sem a permissão da mãe o que caracterizou um rapto não consensual.
Quando tinha 1 ano de vida tinha o nome de Mira e depois os avós mudaram para Neuza.

Na entrevista dona Neuza demonstra a vontade de encontrar sua mãe biológica e acredita que sua mãe jamais iria abandoná-la, pois ela é mãe e não acredita que sua mãe teria coragem de abandoná-la tão pequena e indefesa.

Caso você saiba do paradeiro da dona Dominga filha da dona Armesina, conhecida também por Veinha avó (materna) da dona Neusa favor entrar em contato pelos telefones abaixo:

Tel. 27.3241-4564
9233-7809
9858-0508

Neuza quer muito conhecer a mãe...abraçar...beijar...!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!